07/09/2015

Minhas referências em J-music


Olá pessoal! Já que o site em que uso como fonte de noticias anda desatualizado, resolvi compartilhar com vocês a forma em que eu conheci o J-music e quais são minhas referências.

Como todo fã de anime aqui no Brasil, conheci o J-music através das musicas temas. Mas na época em que eram exibidos na TV, muitos tinham suas musicas dubladas e poucos ainda mantinham as musicas temas originais, desses poucos que comecei a ter meus primeiros contatos com a musica japonesa. Com o acesso a internet, comecei a assistir animes legendados e assim comecei a conhecer ainda mais o J-music.

Mas, eu ficava limitada a somente musicas temas de animes, até que em um deles (Neon Genesis Evangelion) eu conheci a musica Beautiful World (musica tema de Rebuild of Evangelion), musica de Utada Hikaru. Graças a essa musica, comecei a procurar e saber mais sobre essa cantora e assim, ela se tornou minha referencia para buscar musicas do mesmo estilo.

Mais tarde, através de uma colega que apresentava um programa de web radio, conheci as musicas de Hata Motohiro, e assim, comecei a querer não só escutar as musicas desses dois artistas que se tornaram referencia para mim, eu queria mais.

Com dicas de amigos, comecei a pesquisar mais sobre outros cantores e bandas e senti que na época, o Brasil precisava de mais conhecimento nessa área, Foi esse o motivo de criar o J-World.

Então, se não fosse pelas musicas de Utada Hikaru e Hata Motohiro, eu provavelmente não estaria escrevendo esse texto agora. E vocês? Quais são suas referências?


Não se esqueçam de curtir o J-World no Facebook clicando aqui e de seguir o J-World com sua conta do Google, para ajudar a bater a meta de 100 seguidores.
Se quiser, me siga no Twitter: @nathyjworld
E até a próxima pessoal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...