04/06/2013

Curiosidade: Província de Tochigi

A província de Tochigi é uma das paradas obrigatórias para qualquer turista que for visitar o Japão devido a vários motivos agradáveis e históricos.

Famosa por seus gyozas(pastéis japoneses),a capital,que leva o nome de Utsunomiya,é considerada uma pequena cidade muito simpática e agradável devido à província quase não ter problemas com desastres naturais como tufões ou enchentes,além de possuir primaveras muito quentes e invernos rigorosos.
Utsunomiya é uma cidadezinha forte,pois consegue mesclar o tradicional japonês com o tecnológico,através do forte polo industrial,erguido através de empresas do ramo automobilístico,equipamentos médicos,grandes centros de pesquisas e universidades,misturando isso tudo com o tradicional,através da cidade chamada Nikko.

(Foto da cidade de Utsunomiya da província de Tochigi)

Em Nikko se encontra o santuário de Toshugo,com o mausoléu do xogum,que unificou o Japão,chamado Tokugawa Ieyasu (1543-1616).Se você não conhece,Tokugawa que fundou o shogunato Tokugawa,que governou o Japão por muitos anos.

(Santuário de Toshugo,onde fica o mausoléu do xogum Tokugawa Ieyasu)



(Foto do mausoléu(em cima) e retrato pintado de Tokugawa Ieyasu(em baixo) )

O local é dedicado não apenas a Ieyasu,mas também a dois grandes influentes e personalidades históricas do Japão,eles são Toyotomi Hideyoshi e Minamoto Yoritomo. O local.além de ficar em uma floresta muito linda,é repleto de elementos do xintoísmo e budismo.Com inúmeras peças talhadas e folhadas com 2,4 milhões de folhas de ouro,o templo consegue mostrar a todos os que o visitam o poder do clã Yokugawa.

Hey pessoal,o Curiosidade da semana fica por aqui,não perca a proxima terça com mais curiosidades sobre o Japão.Essa semana estarei postando um album na nossa pagina no youtube com algumas fotos dessa província,então não percam!
Se você ainda não curtiu a pagina então é só clicar "aqui"

Créditos:
-Imagens: Google Imagens
Postagem baseada no artigo da revista NeoTokyo edição numero 72.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...