07/01/2015

Curiosidade: A Lenda e História dos 47 Ronin (primeira parte)

 A lenda dos 47 Ronin é uma história japonesa que aconteceu aproximadamente entre 1701 e 1703. É a lenda mais famosa do código de honra samurai: o Bushido.
A história conta que um grupo de 47 samurais foram forçados a se tornarem ronin (samurais sem um senhor), de acordo com o código de honra samurai, depois que seu daimyo (senhor feudal) foi obrigado a cometer seppuku (ritual suicida) por ter agredido um alto funcionário judicial nomeado Kira Yoshinaka, em uma sede do governo. Os ronin elaboraram um plano para vingar o seu daimyo, que consistia em matar Kira e toda sua família. Os 47 Ronin esperaram cerca de um ano e meio para não despertarem qualquer suspeita entre a justiça japonesa. Após o assassinato de Kira, se entregaram à justiça e foram condenados a cometer seppuku. 
(Imagem retratando os 47 Ronin em Ako)

O Inicio da Lenda

Asano Naganori era um daimyo que governava um poderoso ramo de sua família, Asano foi ordenado pelo shogunato para se preparar para a recepção dos mensageiros do Imperador em Edo, o antigo nome referente a Tóquio. 
Para ajudá-lo em seu novo serviço, o comandante do mais alto bakufuKira Yoshinakafoi designado para instruí-lo nas normas e condutas. Mas Kira esperava que Asano lhe compensasse com uma grande soma de dinheiro. Ambos não se gostavam, e Kira inventava todos os meios de humilhar seu discípulo. Até que a situação piorou no palácio do shogun, Kira insultou Asano novamente e ele, furioso, desembainhou sua faca e partiu contra ele. Kira ficou ligeiramente ferido e Asano foi rapidamente colocado na prisão.
Atacar dentro do palácio do shogun era contra as leis e impensável. Asano fez pouco esforço para se defender durante o interrogatório, exceto para dizer que não guardava rancor do shogun e que só lamentou não ter matado KiraApós as investigações terem sido concluídas, o shogun emitiu uma sentença de morte contra Asano, ordenando este a cometer seppuku. 
(Asano Naganori)

Após a sua morte, as suas terras foram confiscadas, a sua família arruinada e os samurais às suas ordens tornaram-se samurais sem mestre, ronin
Asano tinha 34 anos. Antes de cometer o suicídio, escreveu, como era tradição, o seu poema da morte: 
“Talvez ela queira ser lembrada após a morte. A flor da cerejeira cai depressa, mas a memória da Primavera permanece."


Ficou interessado pela história? Não perca semana que vem a continuação e o final!
Não esqueça de seguir o blog ali ao lado e ajudar a bater a meta de 100 seguidores.
O J-world também está no Facebook, clique "aqui" para curtir a página.
E se quiser, me siga no Twitter: @nathyjworld

Observações:

Fonte: Wikipedia e blog tiago in tokyo
Imagem: Google e Wikipedia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...