07/05/2013

Curiosidade: Shizuoka,a província do Monte Fuji

Localizada na região de Chubu,na ilha de Honshu,a província guarda os segredos do Monte Fuji.

Para você,talvez esse nome pode não ser muito familiar, já que tem como referencia o grande Monte Fuji,Aposto que você nem sabia o nome da província,não é?
Monte Fuji é um dos clássicos cartões postais do Japão,um lugar que,só de mencionar o nome,todo mundo sabe onde fica e do que estamos falando.Por ser algo tradicional e muito conhecido,ele possui muitas lendas e superstições em torno dele e por isso,é comum você ver várias pessoas resolvendo escalá-lo.Essa é uma das inúmeras lendas e superstições onde,quem escalar o monte até o pico(lembrando que são 3.775 metros de altura) e receber os primeiros raios de sol do alvorecer(principalmente se for no primeiro dia do ano),terá seu pedido atendido e alem de muita sorte no ano.
Por isso,o Monte Fuji é sempre visto como um grande ponto místico,sagrado e de grande inspiração para todos os que o visitam.Ele também serviu como fruto de inspiração para uma obra prima muito conhecida do Katsushita Hokusai,que criou gravuras em ukio-e sobre madeira,no ano de 1832,chamas de "36 vistas do Fuji".
(Parte da obra prima criada por Katsushita Hokusai chamada 36 vistas do Fuji)

Shizuoka,alem de abrigar este gigantesco símbolo do Japão,abriga também a segunda maior comunidade de brasileiros,devido a suas fábricas de autopeças.Outra grandeza que a província possui é de ser produtora de chá verde,abrangendo de cerca de 40% de todo o chá verde que o país produz.
Alem das opções de lazer que também são de proporções grandes,como o Hamamatsu Matsuri,um festival que ocorre todo o ano no mês de maio,reunindo um enorme grupo de pessoas,com mais de 150 equipes em uma competição que consiste em empinar pipas de 3 a 7m² por mais tempo no céu.

(Foto do festival Hamamatsu Matsuri,que ocorre todo ano no mês de maio na província de Shizuoka)

Mas a diversão não para por ai,em Atami,podemos desfrutar dos famosos onsens da região que são concorridíssimos pelos turistas no inverno e também as praias que a região possui,além de uma paisagem maravilhosa e areias branquinhas,locais para esportes aquáticos e também para mergulho,para quem gosta de um esporte mais calmo.


(Foto de uma das praias de Atami)

Chegamos ao fim de mais um Curiosidade da semana,semana que vem eu vou falar um pouco sobre a província de Tochigi,então não perca a próxima terça-feira!
Nesse momento estarei postando fotos de Shizuoka na nossa pagina no Facebook,então se você ainda não curtiu a pagina e só clicar aqui e visitar nosso Twitter direto no Facebook.

OBS:
-Todas as imagens dessa postagem não me pertencem e sim ao Google Imagens.
-Postagem baseada em um artigo da revista NeoTokyo edição numero 72.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...