15/01/2013

Curiosidade: Festival Tanabata Matsuri part.2

Para ler a primeira parte clique aqui
Na mitologia japonesa,o jovem casal é representado cada um por uma estrela. Orihime é representada pela estrela Vega e o Kengyu pela estrela Altair.Essas estrelas são localizadas exatamente em lados opostos da galáxia,assim como a lenda,e só são vistas juntas uma vez por ano.

Você sabia que esse grande festival,que é considerado um dos mais populares do Japão,teve origem na província de Miyagi?

A província de Miyagi é localizada ao norte de Honshu e possui uma natureza tão maravilhosa que chega a cobrir mais da metade dela,resultando na baía de Matsushima,que é vista como uma das três maravilhas do país e tem mais de 260 pequenas praias consideradas belezas raras.
(Foto da Baía de Matsushima

Gostaram de saber um pouco mais sobre o Tanabata Matsuri?Não perca semana que vem que falarei mais um pouco sobre a província que deu origem a ele.

2 comentários :

  1. Ah, eu já tinha ouvido falar desse festival porque fazem referência em alguns animes que já vi... Tem até um encerramento de Bakemonogatari que fala deles (Vegar, Altair, Orihime, etc)
    http://www.veoh.com/watch/v28487502dXFswPJg?h1=bakemonogatari+ed+-+01 xD

    ResponderExcluir
  2. Sim,esse festival é famoso em animes xD

    ResponderExcluir

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...