18/12/2012

Curiosidade: A História dos Animes e Mangás Shoujo part. 4

Sakura Card Captors foi o Shoujo mais popular no Brasil,tanto em TV aberta ou fechada.

Com as facilidades da internet, adolescentes fãs de shoujo reúnem se e trocam idéias através de comunidades em ,sites de redes de amigos,blogs, fórunsFacebook,messenger e etc..Só a comunidade do Orkut "CLAMP Brasil" conta com mais de 15 mil membros,uma das maiores na rede sobre o assunto.

Por ser um nicho tão vasto é quase impossível enumerar todas as histórias e estilos relevantes.Independente da proximidade com o universo real,é importante ressaltar que os shoujos são histórias capazes de gerar certa reflexão por parte das leitoras exatamente por conter tramas carregadas de temas comuns a todos: amor,família,separação,sexualidade,futuro,etc...
A Princesa e o Cavaleiro-Ribbon no Kishi- é considerado o maior mangá Shoujo de todos os tempos na lista de 100 maiores mangás. )

Osamu Tezuka-O pai do Shoujo Mangá

Vindo de família bastante liberal para os padrões da época,Tezuka sempre foi incentivado pelos pais,principalmente por sua mãe.Em uma época pós-guerra do Japão onde o Shonen fazia um super sucesso,ele se lança em mais um projeto pioneiro: Os mangás Shoujo.

A Princesa e o Cavaleiro(Ribbon no Kishi) foi o primeiro mangá Shoujo e ser criado e fazendo Osamu Tezuka se tornar o pai do Shoujo Mangá.A história conta sobre Safire,uma garota que tem que se disfarçar de homem para garantir seu lugar no trono e não deixar que pessoas mal intencionadas governem o reino.Consequentemente,ela precisa esconder seu amor por Franz,um príncipe do reino vizinho.
(Astro Boy é o personagem clássico de Osamu Tezuka)

Osamu é mangaká,produtor.animador e medico(apesar de nunca ter exercido essa profissão) e nasceu em Osaka-Japão em 03 de Novembro de 1928.Seu trabalho inovador tanto em animes quanto em mangás fez com que ele ficasse conhecido como "O Deus do Mangá","O pai do Anime" e como o "Walt Disney japonês".
Osamu faleceu de câncer em 09 de fevereiro de 1989 deixando uma marca histórica entre animes e mangás no mundo todo.

Recomendação:

Vampire Knight tem como personagem principal Yuuki Cross,uma menina que é adotada pelo diretor de uma escola para vampiros e não tem como opção senão conviver com eles.A garota faz parte de um triângulo amoroso uma vez que dois vampiros parecem ser apaixonados por ela,e muitos outros querem beber o seu sangue.

Chegou ao fim a matéria sobre Animes e Mangás Shoujo,se você não conhecia esse gênero então corra para uma banca ou livraria mais próxima e procure já um algum dos vários mangás Shoujo ou se prefere assistir em anime é só assistir online ou baixar um desses que foram citados e que tenha uma ótima diversão!

OBS: 
Todas as informações dessa matéria foram baseadas no livro Almanaque Shoujo Mangá-O Poder da Sedução Feminina.
Todas as imagens aqui usadas foram fornecidas pelo Google Imagens.

Não perca semana que vêm! O tema será: O Festival Tanabata Matsuri,uma lenda que se tornou o festival mais popular no Japão.
Para seguir o JWorld no Facebook clique aqui
Para seguir no Twitter clique aqui
E para assistir os videos de nosso canal clique aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...