26/06/2012

Lançamento: clipe da banda Ryokan



Ryokan é uma banda de rock de Florianópolis/SC formada em setembro de 2007, remanescente da banda Hokuten, já se apresentou em diversas convenções de animes e festivais de J-rock como o Aniventure, Wasabi Show, Anifest, Anima Weekend, Anime FriendsAnimextremeShinobi Spirit, entre outros.

Sob forte influência de J-Rock, Rock Progressivo e HardRock, de bandas como Gazette, Nightmare,Larc~en~CielX JapanSiam Shade, além de outras bandas fora do meio, como Dream Theater, Angra. A Ryokan está criando um estilo próprio, com excelente qualidade técnica e arranjos sofisticados. Mistura covers de clássicos de anime como Pegasus Fantasy e do j-rock como Storm, da Luna Sea, e busca uma interação forte com o público.

Formada por 7 integrantes:

Vocalista: Tiago Chevalier
Vocalista: Rafael Azevedo
Guitarrista: Vinícius Lessa - Vinny
Guitarrista: Evandro Bittencourt - Zeva
Tecladista: Matheus Ferreira
Baixista: Andre Luiz
Baterista: Felipe Chevalier - Sapo

Ryokan também foi banda de apoio do Rodrigo Rossi nos dois eventos em que ele esteve em Santa Catarina e abriu o show para o Angra e a banda japonesa GPKISM. Toda essa parceria é que tornou a banda conhecida. Além disso, deixaram sua marca na imprensa especializada nacional (Neo Tokyo nº 52 e Whiplash) e internacional, participando de uma coletânea com as melhoras bandas de J-Rock da America Latina, promovido pelo portal colombiano Colectivo Bunka.

Em 2011, a banda lançou seu primeiro single chamado "Already Set", composta por Vinny Lessa e Evandro Bittencourt com letra de Tiago Chevalier e Ryokan.

Na segunda quinzena de junho de 2012, a banda lançará seu primeiro videoclipe, da música  "Already Set", o  clipe foi gravado em 2 dias diferentes, sendo aproximadamente 5 horas de gravação por dia.

Deixo aqui a musica:
Informações adicionais:

Fonte: Animix

Nenhum comentário :

Postar um comentário

*Evite comentários desnecessários.
*Educação acima de tudo.
*Comentários de parceria apenas por e-mail, por favor, clique em Contato e nos mande um e-mail.
*É permitido o uso das postagens, mas não esqueça de creditar o blog.

Aproveite o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...